ProShows - Iluminação e Áudio Profissional

Washburn

NUNO

Washburn

Após o Grande Incêndio em 1871, Chicago tornou-se o centro nacional de fabricação de instrumentos musicais. Centrada na tradição de instrumentos finos, a história de 125 anos da Washburn Guitar começou no ano de 1883 em Chicago. A fábrica de guitarras estava localizada originalmente a apenas algumas quadras da Maxwell Street.

No começo dos anos 20, a própria Maxwell Street iria se tornar o epicentro do movimento musical. Considerada o primeiro ponto de entrada de milhares de Afro-Americanos vindos do Mississippi Delta, a Maxwell Street se tornou a casa do Delta Blues na sua forma mais crua e dramática. Recém chegados e músicos estabelecidos iriam ouvir e tocar um com o outro em uma atmosfera sem nenhuma influência comercial. Uma vez gravado, este poderoso e emocional estilo de música não se tornaria apenas a forma de Blues dominante, mas iria radicalmente mudar o som do Rock & Roll. Lá, na Maxwell Street, assim como nos becos, calçadas e bares do país, as Guitarras da Washburn eram vistas como a personificação do espírito do trabalho árduo dos músicos que as tocavam e dos profissionais que as projetavam. Este é o mesmo espírito que guia a Washburn por estes dias.

A História da Washburn Guitars é a história de uma ampla gama de músicos. Dos tocadores de Blues aos Roqueiros, dos artistas com Discos de Platina aos guitarristas iniciantes. É uma história que pode ser ouvida e vivida toda vez que você liga o rádio ou vai a algum show. É uma história construída por artesãos e músicos habilidosos que compartilham uma paixão em comum: a paixão pela guitarra.

Hoje a Washburn continua sendo líder consistente na combinação de design, inovação e tecnologia para entregar a melhor solução em instrumentos musicais.